sábado, 23 de abril de 2011

Açaí Pronto


SEM CONSERVANTES E SEM CORANTES. PROCESSADO COM POLPA DE AÇAÍ, POLPA DE CACAU, EXTRATO NATURAL DE GUARANÁ E MELAÇO DE CANA 

copo de 200 gramas
Pote de 1.500 gramas

Agrossivicultura São Cosme e Damião e a reinvenção do Chocolate


O chocolate é uma invenção das populações indígenas das Américas. Foi desenvolvido como uma bebida energética e extremamente saudável composta por amêndoas de cacau, especiarias, mel e elementos das culturas alimentares indigenas.
Foi na Europa que o chocolate foi aprimorado. De sua fórmula original foram retiradas as marcas da cultura alimentar indígena, trocando-as por açúcar, gorduras e leite.

o verdadeiro chocolate

Chocolate Cosme e Damião – 100% cacau
É elaborado, segundo os princípios do desenvolvimento sustentável, artesanalmente a partir do resgate da herança cultural indígena sem a adição dos aditivos utilizados pela indústria.  O processamento sem a utilização de altas temperaturas mantém todas as propriedades do cacau. Não há a retirada da manteiga (gorduras saudáveis) e o produto final mantém todas propriedades nutritivas.
Especialidades de Cacau Cosme e Damião:
Cacau com Banana Passa – Ing. Cacau, banana passa e açúcar mascavo.
Cacau meio amargo – Ing. Cacau e açúcar mascavo.
Cacau amargo – 80% de cacau – Ing. Cacau e Banana Passa.
Cacau Meio Amargo em pó – Ing. Cacau e Açúcar Mascavo.
Cacau com cereais – Ing. Cacau, Banana Passa, amendoas e cereais


Nibs de cacau: A Maior fonte de magnésio bioassimilável do planeta
O magnésio está envolvido em mais de 300 reações metabólicos essenciais.

Elaborado com amêndoas cruas, cultivadas em Agrofloresta em perfeita sintonia com a dinâmica da Floresta Tropical, respeitando o ciclo natural da vida, processadas em baixa temperatura e com adição apenas de açúcar mascavo

http://www.docelimao.com.br/site/images/stories/antioxidantes-cacau.jpg
 
Fonte natural de flavonóides antioxidantes, substâncias que neutralizam/retardam o envelhecimento das células.

Vinte anos de trabalho


Iniciamos os trabalhos em 1999, em uma pequena propriedade completamente degradada, Hoje, os cultivos estão em plena produção e a Agrossivilcultura São Cosme e Damião acredita que pode contar com você na garantia do sucesso de um projeto que prima pelo respeito ao meio ambiente, pela saúde de agricultores e agricultoras e, sobretudo, pelo respeito aos consumidores.

20 Anos Agrossilvicultura Sao Cosme e Sao Damiao

A Agrossilvicultura São Cosme e Damião está completando 20 ANOS. de um projeto alicerçado no respeito aos saberes tradicionais. A idéia que norteou o empreendimento foi à certeza na eficiência dos sistemas agroflorestais – uma forma de agricultura mais intensiva e mais produtiva do que a agricultura trazida pelos colonizadores.
É sempre importante lembrar que as agroflorestas possibilitaram produções sustentáveis por séculos, sem que as comunidades nativas tivessem dependido da informação científica, de insumos externos, de capital, créditos ou mercados.
créditos ou mercados.